Empreendedorismo jurídico: dicas e cursos online gratuitos!

Dominar uma ou várias áreas do Direito pode não ser o suficiente para garantir o sucesso do seu

Leia mais


Dominar uma ou várias áreas do Direito pode não ser o suficiente para garantir o sucesso do seu escritório. Com mais de 1 milhão de advogados registrados nos quadros da OAB no Brasil, é preciso uma visão empreendedora para estabelecer um diferencial à concorrência. O advogado precisa mudar a sua postura e tratar seu escritório como um negócio.

Aos poucos, os profissionais precisam aprofundar-se em áreas como finanças, gestão de pessoas, marketing e administração. O pensamento estratégico deve fazer parte da construção do seu negócio, se você deseja o crescimento e reconhecimento da sua atividade profissional.

Plataformas como do SEBRAE oferecem cursos online gratuitos para que profissionais possam desenvolver e conhecer novas áreas de conhecimento, e aplica-las em seus negócios. Clicando neste link, você encontra cursos como Planejamento Estratégico para Empreendedores, Gestão Empresarial, Análise de Mercado, entre outros.

Além do SEBRAE, você pode encontrar cursos online gratuitos nos sites de instituições como: (Clique nos links para acessar as páginas com os cursos)

Como fazer Investimento 1 e 2, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);

Fundamentos de Administração, Liderança e Gestão de Pessoas, pela Universidade de São Paulo (USP), através da plataforma Veduca;

Empreendedorismo e as competências dos Empreendedores, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os materiais disponíveis passam por assuntos pertinentes ao empreendedorismo, como área de vendas, gestão, administração e liderança.

Com a globalização e a democratização cada vez maior e mais rápida de diferentes formas de tecnologia, aplicativos e ferramentas online, é preciso saber identificar quais delas podem ser grandes aliadas do seu escritório. Mas não se esqueça, apesar de toda tecnologia disponível, muitos clientes valorizam o contato com o seu advogado. Investir em empatia, bom atendimento e cordialidade, sempre é uma boa ideia.

Empreender no Direito talvez não seja tão fácil, mas se você deseja se destacar dos demais advogados no mercado, é preciso pensar e fazer diferente. Que tal começar por alguma das dicas ou dos cursos que citamos aqui? Estamos curiosos em saber a sua experiência.

Deixe seu comentário